Alain tem mais de 15 anos de experiência em pesquisa de mercado, tendo trabalhado em institutos de pesquisa globais e como profissional de consumer insights, liderando estudos qualitativos e quantitativos.
É Líder de Projetos Qualitativos na Ginger, boutique de pesquisa de mercado reconhecida por seu olhar estratégico e disposição para se engajar com clientes de formas inovadoras para entender consumidores, suas percepções e motivações.
Além de sua formação em Comércio Exterior, Alain é praticante da psicanálise desde 2020 e é profundamente curioso sobre a psiquê e o comportamento humano.
Seu histórico como pesquisador tem como base experiências na GfK, Kantar e Ipsos, liderando projetos para varejo, alimentos, bebidas, limpeza, cuidados pessoais e fast food e atendendo clientes como Mondelez, AB InBev, Reckitt Benckiser, Natura, Magalu e McDonald’s. Continuou como consumer insights na Mondelez e Nubank, liderando pesquisa para inovação, estratégia de produto, equity e posicionamento de marca, conhecimento de mercado, comunicação, pricing e lealdade.